sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tá Pensando em quê?

poster do filme Efeito BorboletaTenho vários pensamentos. Tantos que nem sei quantos. Parece que minha mente é fértil e eles nascem sem razão. Alguns são majestosos, outros extravagantes e há ainda aqueles tão convincentes que parecem até de verdade. E já perdi as contas de quantos reinos me foram oferecidos para que eu pudesse contar um deles. Mas pensamento é bicho esquisito. Tímido que só ele, não gosta de se mostrar para quem não conhece. Acho que se eles não fossem tão encabulados eu já seria rainha há muito tempo.

Chega a ser engraçado. Os pensamentos correm em minha cabeça despudoradamente, prum lado e pro outro sem se preocupar com hora ou ocasião. Até que alguém me pergunta: "Tá pensando em quê?" Pronto! Aí eles se escondem e não sei onde encontrá-los. E nem como responder à pergunta. Então dou aquele sorriso amarelo e digo: "Pensando em nada!". Em nada? Como assim? Ninguém pensa em nada! Mas é a única desculpa que consigo inventar já que não sei mentir.


Se bem que lugar de pensamento é mesmo na cabeça, né?! É onde ele nasce, cresce e é feliz. E só deve sair de lá e tomar o mundo quando tiver certeza de que está pronto. Aí ele finalmente vira REALIDADE.

(Grazielle Santos Silva)

* Pôster do Filme Efeito Borboleta.


|Nota sobre o filme "Blue Valentine" que ilustrou a postagem "Namorar é". Assisti essa semana. Como a Marie falou, realmente ele é bastante Blue. A tradução para o português engana. Não recomendo a corações abalados: Pode surtir um efeito desastroso.|

Um comentário :

Rebecca Agra disse...

Adorei o texto! Isso me lembra minha terapeuta dizendo "Ô cabecinha tão cheia... Ô cabecinha que não para..." Rsrsrsrsrsrsrs!

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...