terça-feira, 4 de novembro de 2008

Carolina Feliz da Silva [homenagem]

Chuva é chata. Atrapalha planos, estradas, brinquedos, não nos deixa sair de casa e às vezes trás um frio danado. Lá estava eu em mais um dia qualquer, o “céu caindo” e as palavras cruzadas ocupando a minha cabeça, quando entra Carol, feliz da silva, encharcada e suja de lama. Perguntei à garota de onde ela vinha. Certamente estava a caminho de casa quando o pé d’água a pegou desprevenida. Mas qual foi minha surpresa quando ela disse “Fui ali brincar com as meninas”. “Na chuva?!” indaguei “Você pode pegar uma pneumonia!” Só que Carolina deveria ter Feliz da Silva como sobrenome. Sapeca, 14 anos, comecinho de vida, guarda um universo de sabedoria e me disse sem pensar duas vezes “Alegria não trás doença. Fui brincar, ri muito e estou de volta, quer coisa melhor?” Certamente não. Passei o resto do dia pensando em como crescer me tirou a espontaneidade e a leveza de ser eu. Há quanto tempo não brinco, danço ou beijo debaixo de uma chuva torrencial? Acho que farei isso da próxima vez que chover. Vou deixar a água me purificar e levar o peso dos anos embora.

(Grazielle Santos Silva)


Nota pós-textual: Repostagem do texto que fiz para minha prima. Hoje ela está fazendo 15 anos! Como o tempo voa... Krolzinha, parabéns!

10 comentários :

Mamãe de primeira viagem disse...

oi grazzzzzzzzz
lindo texto...
ah, tô precisando tomar uma chuva tb.... dessas que fazem a gente delirar..
beijos

Rebeca Rocha disse...

que bacana :) paravéns pra sua prima! Beijos moça :*

San disse...

Nossa!
Eu gosto de chuva, mesmo quando ela atrapalha alguns planos, pois acaba tornando outros mais gostosos ainda.
Quem não gosta de assistir um bom filme debaixo de um cobertor com uma caneca de chocolate quente enquanto faz aquele temporal, por exemplo?
Sua prima teve uma idéia ótima, brincar na chuva é mesmo muito legal.

Ah, e beijar na chuva realmente é muito bom!!! Espanta qualquer frio :)

Beijo
San

Felipe J. R. Vieira disse...

Olá garota, desculpe por invadir seu cantinho pessoal, o encontrei navegando pelas páginas do orkut, de perfil em perfil, acabei vendo o seu blog.
Fiquei admirado com sua forma de escrever, um jeitinho que enaltece as coisas simples da vida, chuva, rotina, o jogo do amor, e estas que são importante.

Sempre que eu puder voltarei a ler seus post e voltar a perceber o que está ao meu redor.

Яoьεяτα disse...

Esses dias tomei banho de mangueira, fazia tempo q não tomava, coisa de criança, mas adorei

renata penna disse...

olá Grazielle, vim agradecer pelo link do bicho solto!
sobre o texto, realmente vamos crescendo e deixando de lado a poesia nos cantinhos da vida... ainda bem que podemos nos dar conta e sair catando os pacotinhos de beleza que foram caindo pelo caminho...

ARMANDO MAYNARD disse...

Quando se é jovem só se tem um compromisso: ser FELIZ!, depois vai se ficando mais maduro aí passamos a ficar contidos e sisudos, achando que assim é que é ser responsável, privando-nos de algumas coisas que até temos vontade de fazer, mas achamos que não fica bem,não é apropriado. Mas tem horas que precisamos liberar a criança que temos dentro de nós, para sairmos de alguma tristeza,pois "ALEGRIA NÃO TRAZ DOENÇA",TRISTEZA SIM...Um abraço,Armando

Ana Leticia disse...

Nossa, lindo, adorei demais o texto!
Deveríamos ser mais "Feliz da Silva", né?
Beijos
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Anônimo disse...

Vc escreve muito bem... gosto de vir aqui ler coisas inteligentes.

bjs

Anônimo disse...

Ah, tem um selo pra vc lá no Olhos Virtuais....

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...