quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A cozinha não é o meu habitat

Definitivamente a cozinha não é o meu habitat. Já tentei procurar o manual de instrução, mas ainda não encontrei. Aí de vez em quando me aventuro a fazer qualquer coisa diferente de ovo frito ou vitamina de frutas. E o resultado quase sempre é desastroso. Mesmo os alimentos pré-prontos (daqueles com receitinha no verso do rótulo) me tiram o sossego. Quem disse que os “passo-a-passo” funcionam? Sigo certinho o que está escrito: todas as etapas, todas as xícaras, todas colheres de sopa, o tempo de fervura... O máximo que consigo são panelas sujas e a cozinha completamente fora de ordem. Lembro que minha mãe fazia tudo sem olhar receita ou métrica, como quem tivesse uma espécie de intuição. Eu, no entanto, nasci sem esse sentido. Fui criada sem ele e nunca me fez falta até eu vir morar por minha conta. Só que eu sou insistente e cismei que vou aprender a cozinhar. Levando jeito ou não, um dia eu me livro dos Disks, Self services e Fast foods da vida. E que a cozinha sobreviva até lá!

(Grazielle Santos Silva)


*Pôster do filme "No Reservation". Adorei esse filme. Deu até vontade de virar chef.

5 comentários :

Wesley Silva disse...

Faço minhas suas palavras...hehehe
(tirando a parte do cismei que vou aprender)
Gostei muito desse filme também...

. disse...

Grazi, tô louca pra ver esse filme, pelo jeito é bom! Tem razão, querida, "passo-a-passo", às vezes, é a maior enganação. Eu não sou chef, mas sei cozinhar, e posso te dar umas dicas se vc quiser se livrar logo dos disks e self-services, da vida, kkkkk!

Beijos e pétalas.

. disse...

Grazi, passa lá no meu blog, tenho selinho pra ti.

Beijos e pétalas.

Thito disse...

Sabe uma coisa que pode lhe ajudar? Chame alguém que entende um pouco mais que você de cozinha e peça pra ela lhe dar uma assessoria.
;)

joel disse...

Não será isso uma questão de prática?
acho que quanto mais se pratica,mais chances tem de acertar.
Boa sorte.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...