segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

To do list

Organizar o tempo não é tarefa fácil. Com tantos afazeres, contar só com a memória não é muito confiável. No entanto, apesar dos aplicativos e agendas online sincronizadas com celulares, tablets e tantos outros dispositivos móveis que nos acompanham, parece-me mais memorável anotar as tarefas da semana no papel. Não abro mão da "to do list" artesanal. Desplugar-se de tudo e conectar-se em sua própria vida, em suas metas da semana, em suas necessidades e escrever uma lista a próprio punho é um exercício que recomendo a todos. Gosto das reflexões e insights que costumam surgir nesses momentos. E não ter tempo para eles é um desculpa das mais esfarrapadas, porque o tempo dedicado a si mesmo é o mais precioso e que deve ser preservado com mais afinco. Para as tecnologias, deixo os compromissos agendados com muita antecedência, as contas a pagar e o lembrete de algumas datas importantes. Não que eu seja aversa aos novos recursos que a rede online proporciona. É que prefiro desconectar-me para reconectar com maior consciência de mim.

(Grazielle Santos Silva) 

* Pôster do filme "Antes de Partir". Belíssimo filme que mostra a importância de valorizar cada momento.

Um comentário :

********* disse...

Olá,

Adorei teu espaço, por isso sigo-te
Se puder e quiser visite-me
Beijos

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...