sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Morando Sozinha

"Já saí de casa há cerca de 2 anos, mas nunca escrevi sobre isso. 
Talvez porque morar sozinha tenha sido um marco forte na minha vida. 
Somente agora me sinto mais à vontade para falar dessa experiência, 
porque já estou começando realmente a andar com as próprias pernas 
e a lidar com caminhos que escolhi para mim."


Morar sozinha não é uma eterna festa como todo jovem imagina. Deixar o conforto do lar, o calor da família, os momentos especiais com pessoas queridas, a segurança é muito assustador. No entanto, a ânsia de liberdade não permite ver o que ficará para trás, até que o mundo seja encarado com as próprias pernas. Acho extremamente engrandecedora, a experiência. Porém ela precisa ser feita com bastante poderação. É preciso ter ciência de que haverão momentos difíceis em que o universo parecerá conspirar contra você. Será necessário estar preparado para travar várias batalha sem a presença daqueles que você ama. A solução mais fácil - e que veio à minha cabeça várias vezes durante esses anos - é voltar "de mala e tudo" para o colo dos pais. Mas sair de casa com um objetivo bem traçado - como crescer profissionalmente, por exemplo - faz toda a diferença na hora de decidir permanecer firme. Aos pouquinhos, novas amizades, novos amores, novas hitórias e novas experiências vão sendo construídos e solidificam o caminho trilhado. Aí sim morar sozinho começará se tornar interessante.


(Grazielle Santos Silva)


* Pôster do filme "Armações do Amor", sobre um cara que não quer sair de casa...

Enquanto eu não morava sozinha, sonhava em como seria a experiência lendo o blog do Vini www.morandosozinho.net. O blog tem várias dicas para quem tenta sobreviver fora da casa dos pais. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...