quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quando o Natal acontece...

Desde outubro o Natal está presente na prateleira da maioria das lojas. Novembro nem bem chegou e as decorações dos shoppings e centros de compras começaram a ser montadas. Ao que parece 25 de dezembro, tem sido esperado com uma antecedência cada vez maior. No entanto, gostaria de reavivar a essência da data que parece estar perdida na confusão das compras de fim de ano. 

Acredito que, independente da religião, o período natalino é o momento de reunir as pessoas queridas para celebrar o amor, a solidariedade e a fraternidade. Esses sentimentos, essenciais para a convivência humana, vão apagando dia a dia com as dificuldades e desilusões que enfrentamos. A data surge então como uma oportunidade de fazer essa chama reacender e trazer esperança e força para seguirmos em frente. O momento é também de agradecimento por todas as conquistas que galgamos - e às vezes ficam apagadas -, pelas pessoas que aparecem e permanecem em nossas vidas - e às vezes não são lembradas - e por todos os desafios que nos transformam em pessoas mais fortes. 

No fim das contas o Natal precisa acontecer sempre – não só em dezembro - e quando ele acontece tudo fica mais mágico, encantado e começa a fazer sentido.

(Grazielle Santos Silva)

* Pôster do filme "Anjo de Vidro". É um dos filmes natalinos que mais gosto. Recomendo a todos.

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...