terça-feira, 5 de maio de 2015

A Magnífica Arte de Esperar

poster do filme a espera de um milagreAs coisas deveriam resolver-se instantaneamente em uma ligação, um e-mail ou uma ida ao balcão. Uma única conversa – simples e objetiva – deveria ser o suficiente para sanar qualquer problema de ordem burocrática. Aí não existiriam filas enormes, nem “volte amanhã” e muito menos o “entraremos em contato”. Esse último particularmente me irrita. Mas, como a maioria dos nossos problemas não tem uma solução tão prática assim, é preciso saber esperar. E haja paciência. Esperar requer calma, concentração e sangue frio. Se não se tem nenhum dos três, podem-se usar alguns artifícios. 

Tente contar até 100 de trás pra frente em japonês. Talvez ajude. Ou então respire fundo e visualize-se numa linda praia da polinésia francesa ao lado de alguém especialmente esculpido para você. Nada ainda? Que tal organizar seu guarda roupa? Certamente existem mil coisas fora do lugar e não haverá como lembrar daquilo que você está esperando. Se não funcionou, talvez fazer a receita de bolo da avó e pensar em um jeito dele não “solar” seja uma boa alternativa. No entanto, se nada disso der certo, junte-se a mim e a outros tantos desesperados que não aguentam mais esperar um telefonema, uma mensagem, uma resposta, a tal hora certa ou uma pessoa especial. 

Tanta ansiedade de fato não vai fazer o tempo acelerar, mas um dia a gente aprende a magnífica arte de esperar.

(Grazielle Santos Silva)


*Pôster do Filme "À Espera de um Milagre".

3 comentários :

. disse...

Eu aprendi a esperar, e já até esperei por algo que nunca aconteceu. Será que a arte de saber esperar se resume a não estar de modo algum interessado em esperar? Será que as coisas realmente acontecem quando não estamos esperando, e por isso, estamos esperando sem saber?

Beijos e pétalas.

Anônimo disse...

PARABÉNS pelo texto
esse texto é oq eu tenho vivido...
bju grazi

Nara

San disse...

Saudades de ler seus textos....
Embora não comente em todos eles, lí praticamente todos nesse blog.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...