terça-feira, 2 de junho de 2009

Todo inverno deveria ter um amor

Todo inverno deveria ter um amor. Um aconchego, um sossego, uma cor. Uma alegria que desse graça aos dias cinzentos. Deveriam ser obrigatórios casais andando de mãos dadas, olhares cruzando-se nas ruas, flertes, beijos na boca, risadas soltas, abraços longos e infindáveis. Dias de inverno costumam ser tão sem graça... Entre uma soneca e outra bate uma nostalgia, uma carência, uma preguiça de estar sozinho. Deveria ser terminantemente proibido ficar sozinho nessa época. Inverno foi feito para ser curtido junto. Filme com pipoca, jantar a luz de velas, um lençol para dois, ficar acordado até tarde conversando bobagem. Tem coisa melhor que dividir chocolate quente em tempo frio? E até dia chuvoso tem um gosto especial quando não se está só. Dançar na chuva, brincar com a água que cai do céu, sentir o corpo purificado, e beijos, e abraços, fazem mais sentido quando tem alguém ao seu lado. Quando não se tem companhia no inverno, os dias parecem mais longos, tristes e frios. Mas no final sempre há de chegar a Primavera, enchendo o ar de perfume, colorindo o ambiente toda radiante. A estação mais sublime do ano. Tempero dos amantes. Esperança dos solitários.

(Grazielle Santos Silva)

Nota pós-textual: Repostagem motivada pelo frio europeu que está fazendo hoje em bh e pela ausência de alguém que faça desse inverno uma estação interessante ¬¬

*Poster do filme "Conto de Inverno". Não sou mega fã de filmes franceses, mas gostei da sinopse.

4 comentários :

Welton Nogueira disse...

E aqui, fazendo um calor desgraçado, mesmo com chuva.

Ariane Yajima disse...

oii lindona!!
to te seguindo!!
^^

adorei o texto..snif snif..qria q aki tivesse frio!!
xDD


=*************

*se quiser dar uma zoiada: www.cafecombolacha.blogspot.com

Julia Amorim disse...

Grazi: que lindo! Compartilho com você essas ideias. Parabéns pelos textos todos. Abraços, Júlia Amorim

Ty, o Tiago. disse...

tem gente que fala de amor de verão...mas eu, especialmente depois que morei em SC, prefiro amor de inverno...pois o inverno é bem malvado se você estiver sozinho em baixo das cobertas.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...