A Razão sempre tem a coisa certa a dizer. No entanto, quando ela fala, vai me dando um sono tão grande... É um caso sério! Pisco os olhos, lavo o rosto, me concentro. Não adianta! Ouço tudo pela metade. Faço tudo às avessas. Daí quebro a cara, choro e volto para ouvir seu sermão. Pacientemente ela me aconselha novamente. E eu torno a cometer os mesmos erros. Incrível como ela não me abandonou até hoje! Fosse eu teria ido pra longe. Mas não. A Razão anda comigo. Lado a lado. Tenho certeza que um dia hei de conseguir seguir seus mandamentos. Não sei se nesse dia serei mais feliz, mas certamente não serei tão vulnerável.
(Grazielle Santos Silva)
(Grazielle Santos Silva)
Texto de 28 de julho de 2008.
*Pôster do filme Bridget Jones no Limite da Razão
7 comentários :
hum... eu tô tentando não escrever sobre sentimentos.... o blog tem doids dias e tá dando certo... hehehehe
mas olha, minha razão nem me aconselha mais, já se cansou, a pobre...
hehehehe
acho que voce vai gostar do meu post de hj...
beijos
Eu já falei o que você deveria fazer...
escrever sobre sentimentos fa parte do jogo.
eu faço isso direto no "ORA PÍULAS!", embora não pareça.
acho q disfarço bem.
hehe
a vida seria tão chata se a razão sempre falasse mais alto...mas também seria bem mais calma. é a bendita "causa - consequencia"...e não tem como fugir.
deixa eu ir pois a "razão" está me chamando.
beijos
mariah
Belíssimo post.... eu queria dar mais ouvidos à razão, mas sou tão pamonha que na maioria das vezes faço tudo pela emoção, é acabo metendo os pés pelas mãos rsrs
boa semana
bjs
rs você e seus sentimentos !!
Procuro ser racional, apesar da minha personalidade ser muito emotivo, mas é aquilo tento equilibrar o SENTIR, AGIR e FALAR...Beijo.
Postar um comentário