sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meus presentes: Brenno e Brunno

friendsNota pré-textual: Devia ter dia do irmão, né? Afinal quem segura nossa barra quando a gente fica assim meio mal.

Aos quatro anos, pedi a minha mãe uma boneca que nem a Estrela havia conseguido inventar: uma irmãzinha. Fui bastante insistente, daí ela disse para eu pedir a Papai do Céu. Deixei de incomodá-la, juntei minhas mãozinhas e pedi com toda força por uma companhia de brincadeiras e aventuras. Acho que enjoei tanto Ele que ao invés de me mandar uma irmã mandou logo dois irmãos. De uma vez só. Em 15 de fevereiro chegaram os dois serezinhos ao mundo. Todos falavam quão bonitinhos eram. No entanto achei aqueles recém-nascidos um tanto estranhos. O “Meu Bebê” era mais bonito e fazia menos barulho. Além do mais eu nem podia chegar perto! Por mim eles voltavam de onde tinham vindo. Só que esses presentes eram pra sempre. Daí precisei me acostumar com fraldas, chocalhos, menos atenção, puxões de cabelo, birra, dividir pai e mãe, apanhar, bater e uma série de acessórios que vêm embutidos nos irmãos e só com o tempo a gente descobre que existe. Custei a aturar os gêmeos, mas com o tempo os benefícios fraternos foram aparecendo. Agora, mais de 20 anos depois, já estou habituada às risadas, às piadas, às perguntas e respostas, às conversas, aos dilemas, às danças, às parcerias e a uma série de coisas que irmãos têm como ninguém. E não há quem os substitua e nem como viver sem.

(Grazielle Santos Silva)

* Foto do seriado que os gêmeos mais gostam... E tem a ver com o texto de uma certa forma!

* atualizado dia 15 de fevereiro de 2013

6 comentários :

Thito disse...

Eu prefiro não comentar quanto aos meus irmãos...

E quanto aos seus também, porque não os conheços.

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como é bom ter irmãos!
=]

Bju

Welton Nogueira disse...

tenho 2 irmãs.
elas enchem o saco às vezes, mas elas são tudo na minha vida.
Amo muito elas.
:)

renata penna disse...

que delícia de história! fiquei pensando nas minhas duas pequenas gêmeas, e na relação que elas terão com o(a) irmãozinho(a) que está chegando...

Vinicius disse...

vim aqui só deixar um oi...
oi

Thami disse...

Ah, irmãos são mesmo tudo de bom! Eu ganhei a minha quando eu tinha dois anos. No começo foi terrível, eu não gostava nem um pouco de ver que a mamadeira dela era da Kuka (que eu jurava que era Xuxa) e a minha não. Mas hoje ela é minha melhor amiga, com certeza.

Seus irmãos têm bom gosto, Friends é tãããão legal! haha

beijo!

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...