sexta-feira, 4 de julho de 2008

Conquistadores em série

Nota pré-textual: Texto baseado em relatos de amigas, colegas e algumas experiencias próprias. E que fique claro que não estou generalizando, apenas treinando o gênero satírico diante de alguns casos específicos. Boa leitura!

Cuidado! Uma nova modalidade de crime está sendo praticada. Trata-se do seqüestro relâmpago de corações alheios. Esse crime bárbaro vem sendo praticado por conquistadores em série, discípulos de Don Juan e diplomados na escola de Safo. São muitos os meliantes e as táticas bastante aproximadas. Segue abaixo uma lista dos passos mais comuns:

1) Você é convencida que ele é diferente.
(Ou porque tem uma cara de anjo, ou porque tem uma lábia muito boa ou porque é primo do amigo, não importa, ele te passa uma confiança indevida);

2) Você é convencida de que é a única.
(Por mais que existam milhões de mulheres diferentes mandando mensagens no blog, no Orkut ou no celular ele há de dizer que você é a mais importante, a mais bela, a mais inteligente, enfim, a mais MAIS que rege o pensamento dele noite e dia);

3) Surge um obstáculo.
(Provas e trabalhos são campeões de obstáculos que aparecem justamente quando você mais se apega. É fácil acreditar, porque você também passa por isso – afinal tempo não se vende na esquina. Mas me diz uma coisa... por que eles só aparecem quando você já está gamada com os quatro pneus arriados? Há ainda outras variações de desculpas comumente utilizadas: a DISTÂNCIA, a RELIGIÃO, a MÃE, a EX e por aí vai. Todas esfarrapadas e completamente contornáveis)

4) Um dia no céu, uma semana no inferno.
(Você caiu nos 3 passos anteriores, está completamente na dele e os dois juntos formam um casal mais perfeito que goiabada com queijo. Lindo, né? Pois então este é o momento exato em que ele deixa de ligar, perde o dom da palavra, fala ríspido na rua, ignora suas mensagens... E quando você estiver convencida de que ele não quer mais nada contigo e se preparar para outra ele volta mais doce que rapadura. E aí você retrocede, volta acreditar em papai Noel e fadinha do dente... é mesmo uma passagem constante do céu ao inferno).

5) A cartada final: Ele parte e leva seu coração embora.
(Entre altos e baixos, chega um momento em que o baixo prevalece e você estará incontrolavelmente apaixonada. Nesse momento ele vai desaparecer para sempre e te deixar desamparada. Encontrá-lo será pior que uma missão impossível. Aí você vai chorar, se descabelar, se sentir culpada, repensará seus atos para ter certeza de onde errou. Recuperar-se será um trabalho árduo. Quando isso enfim acontecer terminará por encontrá-lo e ele dirá que foi para seu próprio bem. Sumiu para que você não sofresse! E a pior das desculpas – “Você merece mais do que eu!” Você estará tão anestesiada que virar a mão na cara dele não mudará a situação: seu coração já terá ganhado uma nova cicatriz e ninguém poderá mais fazer nada quanto a isso).

Portanto, ao perceber a aproximação desses marginais, evite-os. Segure o seu coração bem forte, olhe pra si mesma diante do espelho e lembre-se que você vem em primeiro lugar. Nem sempre isso funciona, mas é bom manter a auto-estima no alto. Se for impossível mesmo resistir, tente pelo menos pular o primeiro passo: não confie no cidadão! Afinal o conselho que sua mãe dava para não confiar em estranhos tem um fundamento e pode ao menos amenizar o efeito desse delito.
(Grazielle Santos Silva)

9 comentários :

Unknown disse...

ahh

eu nao consegui me formar nessa faculdade ainda, mas seguirei tentando auhauhauhauhauhe

quanto pesa o vento? disse...

"A cartada final: Ele parte e leva seu coração embora."

a mais dolorosa!

abraço.

Anônimo disse...

É bom vc saber inicialmente que a Escola de Safos era para mulheres(rezava a mitologia).
Bom, o texto é quase perfeito qdo retrata o comportamento masculino nos relacionamentos!sem falar nas sátiras, são deliciosas(adoro sátiras) e bem feitas!

bjaaaooo fadinha!!

Anônimo disse...

Em muitos casos: Conceitos já foram estabelecidos, o que acaba dificultando as coisas...

...por outro lado, ele pode fazer apenas o que você pediu!

Anônimo disse...

Oi Grazi,

Passamos aqui pra agradecer pelos comentários e elogios no nosso blog. Muito obrigado mesmo!

Beijos!

Anônimo disse...

rs...
Ainda bem que sou homem!

Welton Nogueira disse...

bem, assim como tem ladrões de coração, existem ladras de coração.
uma moça ficou comigo numa festa. foi ótimo, eu me apaixonei pela criatura.
só que depois ela não atendia meus telefonemas.
depois eu a vi novamente e ficamos de novo, mas aí ela disse que não me retornava por estar estudando pro vestibular de medicina.aí não liguei mais e a deixei em paz pra ela poder estudar, pra qdo ela fosse aprovada, eu pedir ela em namoro. resultado, meses depois ela não passou da segunda fase e ainda está namorando outra pessoa.
aí me dei conta de como fui ingênuo.
eita, que desabafo.
mas já é passado: tou em outra(s).

Cristiano Nadai disse...

KKKKK
Bom, eu acho que sou ao avesso mesmo, queria ser um Don Juan, mas esse é mais um dom que eu não tenho...
Na verdade estou mais para vitima. Como disse o Welton aqui em cima, tambem existem "ladrAs" especializadas no furto de corações. Como não tenho dinheiro, é desse assalto que mais sofro =/
Mas to aprendendo a me virar melhor!
Beijjooss!
(e se algum engraçadinho bancar o Juan para cima de vc e te magoar, pode falar que eu encho de porradas rs)

Anônimo disse...

ow, tb fui vítima!!

=)

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...