quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

E então, fica pra depois!

Que encontro mais difícil é o de nós com nós mesmos. Não nos encontramos verdadeiramente nem mesmo diante do espelho. Porque na maioria das vezes apenas nos olhamos, mas não nos enxergamos.

Para que aconteça esse encontro, faz-se necessário um desligamento do mundo. Uma série de fechar de portas difíceis de serem trancadas. É preciso chegar em casa, após tantas exigências e policiar-se que todos os problemas de trabalho, de escola, de faculdade, de relacionamentos fiquem do lado de fora. No entanto, problema gosta de entrar por uma fresta, uma brecha, uma janela, e rondar a cabeça ainda que estejamos longe dele. E o que mais existe são as tais frestas, brechas e janelas para sermos alcançados por aquele pepino que era para ser resolvido antes do almoço ou por aquela ligação que não foi feita na hora certa ou ainda por aquele sapo que foi engolido, mas não foi digerido.

Ainda que moremos sozinhos, longe de tudo, somos alcançados por distrações que chegam por mensagens de celular, aplicativos ou por um navegar na internet. Ficamos dispersos e não lembramos de nós e dos compromissos que marcamos conosco. Fica para trás o check-up que já deveria ter sido marcado, a atividade física que escolhemos praticar, aquele hobby que nos dá prazer - e nem lembramos mais qual é -, ou o simples parar para pensar em nossos sonhos. Tudo é adiado! Porque a hora voa e já precisamos nos preparar para outro dia. E ainda não deu tempo de por a conversa com nós mesmos em dia. E então, fica pra depois!

(Grazielle Santos Silva)

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...