segunda-feira, 21 de abril de 2014

De repente 30

De repente percebi que falta menos de um mês pro meu aniversário. E imaginava minha chegada aos 30 com outra cara. Me imaginava mais segura em alguns 'departamentos', lidando com alguns assuntos com mais firmeza, repleta de certezas e impondo minhas vontades com mais destreza. Achei que minhas inseguranças seriam outras... mínimas. Me imaginava mãe a essa altura (porque minha mãe, na minha idade, já era mãe de três e porque tem um tal relógio biológico que de vez em quando apita ao meu ouvido). Pensava que nessa idade já teria conquistado meio mundo - e daqui pra frente bastaria conquistar a outra metade.

No entanto, o caminho que tracei me trouxe a outro ponto bem diferente. Não é ruim. Não posso reclamar. A busca pelas certezas tem me levado a novas experiências e a novos sabores que nem sonhei experimentar. Consegui forças para vencer vários obstáculos. Já moro sozinha e voltei a dançar (e estou esforçando para não parar novamente). Tenho trabalhado um bocado e estudo com afinco para saber por onde trilhar minha carreira.

Mas sou dessas que tem alguns sonhos e desejos conservadores. Hoje em dia mulher independente é aconselhada a sonhar com nada à moda antiga, já que é considerado bobagem, quase um sacrilégio aos tempos modernos. Acho que o peso da idade cai bem em cima daqueles sonhos que você percebe se distanciando a sua frente, se estendendo mais longe do que gostaria. Confesso que quando penso nisso sinto um pouco triste. 

Só que tristeza não guia a vida e se alguns aspectos ainda estão meio confusos, outros estão bem encaminhados e neles me apoio para seguir em frente. Passo a passo. Controlando a ansiedade. Até conquistar tudo ao meu alcance.

(Grazielle Santos Silva)

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...