quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curiosidade dos Amantes

poster do filme Simplesmente complicado
Ah, a curiosidade dos amantes! A vontade louca de compreender o que não foi ainda compreendido... É inevitável, em um relacionamento, a curiosidade na forma mais aguçada. Todo enamorado deseja entender o par, seus gestos, saber se a interpretação de suas ações significa mesmo aquilo que se está imaginando. Porque sem as palavras ou ações explícitas do outro, não há como desvendar seus sentimentos (e às vezes nem assim isso é possível).

Porém não vejo essa curiosidade como algo negativo. Acredito que seja nessa tentativa de aprender o ser amado que o casal vai se formando, ganhando confiança, criando personalidade, se solidificando ou seguindo novos rumos. Nas novas descobertas, conhecimentos e reconhecimentos do outro é que o coração é conquistado, reconquistado ou desconquistado de vez.
O certo mesmo é que a certeza absoluta não existe. Esse enigma estará constantemente desafiando o casal enquanto a relação existir. Porque no fim das contas as pessoas estão em incessante mudança e assim também seus sentimentos...

(Grazielle Santos Silva)


Um agradecimento especial à amiga Gabi que fez uma leitura prévia do texto e escolheu o pôster da postagem.

* Pôster do filme "Simplesmente Complicado" que trata dessa curiosidade de forma incrivelmente agradável e engraçada.

Um comentário :

Fabiana Droppa disse...

Tenho a mesma linha de pensamento onde não existe forma na relação, em nossa vida no modo geral.

Hoje li algo que acho pertinente compartilhar
"Nunca se sabe o que vai acontecer, e é bonito não saber. Esta é a beleza e o êxtase da vida: o fato de ela ser uma constante surpresa. Se fosse previsível, seria mecânica..." Osho.
O "mudar" para relação é maravilhoso quando ambos tem um objetivo comum, crescem e amadurecem juntos.

Super beijo.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...