segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escolhas

Apesar de ser a frase mais clichê de todos os tempos, devo concordar que a vida é feita de escolhas. Não importa se o assunto está no âmbito profissional ou de relacionamentos amorosos, em algum momento uma escolha será necessária. Assumir a responsabilidade pela opção feita, porém, é a parte mais difícil de todo o processo. Às vezes um desejo precisa ser abandonado para se alcançar um sonho maior. Porque escolha e sacrifício são quase irmãos gêmeos siameses. No entanto, somos muito apegados aos nossos desejos para abandoná-los por aí. Daí surgem tempestades de interrogações em nossas cabeças (Será que é isso mesmo que eu quero? E se não der certo? E se eu errar?). Então a escolha vai ficando cada vez mais difícil... Não sou muito do partido "Deixa a vida me levar", gosto de tudo relativamente calculado, mas uma vez que a decisão é tomada é preciso degustar as consequências. Se o gosto não for tão bom quanto esperado, cabe a cada um temperar a escolha a sua maneira. Porém, se tudo der errado, chorar pelos cantos é apenas um das opções possíveis. Eu, particularmente, escolho - e recomendo - começar tudo novo outra vez quantas vezes forem necessárias.

(Grazielle Santos Silva)

* Pôster do filme Efeito Borboleta. Gosto desse primeiro filme da série e acho que ele tem tudo a ver com escolhas, não acham?

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...