sábado, 21 de janeiro de 2012

Jardim de Expectativas

Cultivo um jardim de expectativas. Aprendi a lidar com elas aos poucos e agora já sei quando precisam ser regadas e quando é necessário podá-las. Sei também como cuidar das pragas que vira e mexe as atacam. Tenho remédios certeiros: uma boa dose de análise e bom senso. Nem a pior delas - a ilusão -consegue resistir. Mas mesmo com tanto cuidado, algumas expectativas simplesmente não vingam. Daí eu corto, preparo a terra e quando o tempo está propício planto outra em seu lugar. As que sobrevivem, vão crescendo, desabrochando e virando realidade. E como é linda a realidade! Meu jardim está repleto delas e espero que em breve floresçam mais.


(Grazielle Santos Silva)
* Pôster do filme "The Secret Garden" (O Jardim Secreto). Filme singelo e sublime, agrada a adultos e crianças. Vale a pena conferir.

publicado em 2008

4 comentários :

Thainá Vivas disse...

Parabéns pelo blog! Sucesso aê!
Abraços!

www.pipocandoporai.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, eu não tenho tempo de cultivar um jardim.... mas preciso arrumar mais tempo pra cultivar um jardim de amizades...

boa semana
bjs

San disse...

Hum....
Sinceramente? Sou adepto da seguinte filosofia: "Feliz é aquele que não cria expectativas, pois nunca se decepciona!" Pode parecer triste mas te poupa de várias tristezas, sem contar que você acaba por conhecer seus reais limites e pontencialidades e sendo assim, pode sobrepujá-los. Mas confesso que no final das contas, tenho uma certa inveja daqueles sonhadores que adoram cultivar um jardim de expectativas. ;)

Thito disse...

Eu acho que alguém anda perdendo a coragem de arriscar.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...