“O candeeiro se apagou
O sanfoneiro cochilou
E a sanfona não parou
E o forró continuou.”
O sanfoneiro cochilou
E a sanfona não parou
E o forró continuou.”
Ah, o mês de junho! Esse mês tem uma magia especial aqui no nordeste. O forró domina as rádios, as escolas, os mercados, a vizinhança e acho que até os passarinhos cantam em ritmo de zabumba. Nas ruas vêem-se rostos renovados, auras revitalizadas e casos incríveis contados com tanta intensidade que mais parecem furos de reportagem. Amigos se re-encontram, olhares se cruzam, namoros se fazem, desfazem, re-fazem e paqueras antigas daquelas que nem são mais lembradas tomam novos rumos entre o vai e vem da dança. Muito mais do que sair pra shows, é a alegria das pessoas misturada com o cheiro das comidas típicas e uma pitada de chuva que deixa o ar assim... mais leve. E corações partidos, tristezas e problemas já não existem. As noites mais compridas do inverno são um presente pra quem sai em busca de diversão. E que diversão! Turma unida, risadas, xote, xaxado, maracatu, baião e o tão recriminado forró eletrônico, juntos no mesmo lugar. Ninguém pensa em dormir. O aspecto cansado da ausência sono que fica evidente no dia seguinte é um mero detalhe. Afinal para isso existe o mês de julho, que é o mês oficial do descanso. Enfim, junho está acabando e vai deixar saudades. Das grandes. Mas ano que vem tem mais e junho será muito bem-vindo.
(Grazielle Santos Silva)
[Foto de Sílvio Rocha - http://www.aracaju.se.gov.br/forrocaju]
Nota pós-textual: Quem não gosta muito dessa folia pode até achar bobagem, mas cada um na sua e eu não abro mão desses festejos por nada nem ninguém.
Nota pós-textual: Quem não gosta muito dessa folia pode até achar bobagem, mas cada um na sua e eu não abro mão desses festejos por nada nem ninguém.
5 comentários :
Melhor que forró, só forró com chuva!!!
Abençoado sejam o Santos Juninos.
Anarriê!
Que legal! Adoro festa junina, mas acho que aqui deve ser beeeemmmm diferente daí, né?
Hummm... este ano não fui em nenhuma ainda... Saudades de dançar quadrilha, beber quentão, comer maçã-do-amor e receber "correio elegante"! hahahaha
Junho tem cheiro e sabor de infância... E é o mês de comer canjica (leia-se, é o mês da engorda!) hahahaha
Beijo,
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com
hum... fico vendo pela tb e dá uma vontade de estar aí... e olha que eu não sou muito de dançar.. mas acho que eu nao conseguiria ficar parada....
beijos
que lindo!
gostava de conhecer a tua terra.
abraço.
festa é sempre bom.
mas o que eu gosto na festas juninas são as comidas.
hehe. sou magro de ruim.
Postar um comentário