sexta-feira, 27 de abril de 2012

As aventuras do Meu Pensamento

poster do filme O homem do futuro
Certo dia, entediado com tudo que havia aqui, Meu Pensamento foi lá na frente examinar as possibilidades. Haviam dito a ele que as possibilidades eram um primor! Realmente, eram muitas, de tantos tamanhos, tantas formas e tantas cores que ele até ficou tonto. Voltou pra cá meio embriagado, trocando as pernas e de tão desnorteado, que em vez de parar aqui quase foi lá pra trás. Aí ele sentou do meu lado e me contou todo prosa tudo que tinha visto. "Lá na frente tudo bom, belo e perfeito..." - disse ele entusiasmado - "Por que não vamos morar lá? Aqui é ruim demais! As coisas demoram, tem que ter paciência e às vezes nem acontecem. Lá é tudo tão fácil!". Porém eu o adverti: "Viver adiante é besteira. Lá é lugar de passeio: você vai de vez em quando, se diverte, observa e depois volta. O seu lar é o agora. E não há lugar melhor que o lar".

(Grazielle Santos Silva)

Texto remontado. Porque meu pensamento ainda teima em fugir lá pro futuro antes da hora.
* Pôster do filme "O homem do futuro".

3 comentários :

Julian Sampietro disse...

"Não há lugar melhor que o lar”. E alguns de nós ainda está procurando o lar. Gostei desta relação que você fez com o tempo e o lugar, eu sinto uma certa tristeza pois quando penso em "lar" lembro que meu lar ficou lá atrás, em 1992, com a vida que eu tinha com meus pais e meu irmão e uma infância feliz.
Adorei seu texto, me fez pensar muito!

Anônimo disse...

As vezes queremos ultrapassar o tempo e irmos além, ou regredir para um passado mais confortante.
O fato é que, como vc mesma disse, "Não há lugar melhor que o lar". Temos que enfrentar o presente e nos contentarmos. Porque eh vivendo o hoje, que construimos o amanhã.

Estava com saudades!! ^^

Beijão Grazi!!!
;******

Thito disse...

Lindo!!!!

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...