quarta-feira, 18 de março de 2015

Intimidade

A intimidade dá às palavras tamanha liberdade que, quando antes escondidas, tornam-se expostas e, quando eram faladas, vão deixando de aparecer porque não se fazem mais necessárias.  Então - em tese - os medos e anseios que no passado não poderiam ser revelados passam a ser ditos e os gostos e desejos não precisam mais ser manifestados porque já são conhecidos. Juntamente com tantas revelações, surge o desafio de conviver com as diferenças de objetivos e pontos de vista.

Há quem diga que a intimidade acaba com relacionamentos, mas acredito que, ao contrário, ela permite que eles se desenvolvam de maneira sadia - ou cheguem a um fim sem muitos traumas. É essencial conhecer o outro em sua verdadeira roupagem para que haja aceitação, concessão e ajustes de ponteiros necessários a qualquer relacionamento - ou mesmo a certeza absoluta de que é imprescindível um ponto final. Porém com tantas implicações, tornar-se íntimo de alguém chega a ser assustador e é evitado a todo custo. Então, sentimentos são escondidos e mentiras são partilhadas.

No entanto, o que poucos sabem, é que a intimidade é uma aliada. Quando ela acontece (e é bem aproveitada), as emoções fluem naturalmente sem deixar rastros de confusão e insegurança típicos de terrenos desconhecidos. E é aí que a mágica de ser um casal acontece...

(Grazielle Santos Silva)

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...