domingo, 23 de setembro de 2012

Insegurança

poster do filme mar aberto
Necessito segurança! É um péssimo defeito que gostaria de deixar de lado, mas preciso de algo que me faça sentir firme. Porque quando passo um longo período sem saber o que vai acontecer, sem perspectiva de uma evolução ou crescimento, sinto como se estivesse no meio de uma piscina sem boia de salvação (e como sou uma péssima nadadora, você pode imaginar meu desespero). Situações novas, desconhecidas e que inicialmente não têm um destino certo são desafiadoras e me dedico ao máximo para desbravá-las com toda paixão e persistência necessarias. Mas quando elas se mantém por muito tempo estagnadas, começo a entrar em pânico, sentir falta ar e a ansiedade começa a atuar com grande força.

Tenho que mudar, eu sei, porque num mundo cada vez mais volátil segurança não é uma palavra frequente (em todos os campos da vida - seja profissional, econômico ou afetivo). Além do mais, angústia não é uma boa conselheira e pode interferir nas ações a serem tomadas. E acredito que agir seja a única solução para mudar circunstâncias de instabilidade. Agir... ao invés de buscar loucamente a segurança!

(Grazielle Santos Silva)


* Pôster do filme "Mar Aberto". Não sou muito fã, pela angústia que ele faz a gente passar ao longo da trama, mas acredito que ilustra o texto de certa forma.

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...