quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Gente de Shopping

“Gente de Shopping às vezes é irritante.” Isso foi uma conclusão que me veio ontem quando tive que ir a um dos shoppings da cidade. Fui às compras de Natal. Comecei logo cedo porque em dezembro tudo fica uma loucura (e ninguém merece aquele marzão de pessoas desesperadas por produtos que estão em falta na prateleira). Deixei um momento raro de descanso pra ver algumas coisas aqui no Jardins.

Meu objetivo: visitar as lojas de departamentos. Quem mora aqui sabe que dessas lojas, a Riachuelo é a que fica relativamente mais distante das outras. E não foi por essa que achei de começar? Daí foi preciso atravessar o shopping inteiro para cumprir minha missão. Comecei andando sozinha até que ganhei a companhia de olhares críticos dos visitantes daquele lugar.

Pois bem, a primeira mirada não me incomodou tanto, mas a partir da décima ou décima primeira comecei a ficar preocupada. “Será que tem alguma coisa errada comigo? Zíper aberto? Mancha em algum lugar não visível aos meus olhos?” Fui ao banheiro certificar-me de que estava tudo certo. Os olhares insistiam e a maioria deles estava direcionada, mais especificamente, aos meus pés. Eu calçava de uma rasteirinha vermelha e charmosa. “Gente, rasteirinha tá na moda. Alguém precisa avisar a esse povo.” Mas o que me deixou mais intrigada foi que eu nem uso rasteirinhas. Elas evidenciam minha altura e acentuam meus pés de pato (não são tão feios assim, mas são magrinhos... precisam de um salto pra ganhar charme). Só resolvi usá-las naquele dia para deixar meus pés descansados (e ninguém tem nada haver com isso).

A questão é que quando uso meus saltos enormes pra ir ao mesmo lugar o povo me olha do mesmo jeito e na mesma direção. Ou sou muito bonita, ou sou muito bizarra, ou estão esse povo tem problemas. Eu fico com a última opção. Daí fiz uma resolução para o fim do ano: Me manterei afastada de shoppings (ou pelo menos deste). Tão cedo não retorno! Povo chato assim só me dá dor de cabeça. Voltei para casa de mãos cheias e com a cabeça latejando. Esse povo de shopping me dá nos nervos!

(Grazielle Santos Silva)

7 comentários :

Maíra disse...

Vc deve é ter sapatos bonitos! Hehehe... Liga não, geralmente o povo que fica em shopping não tem muito o que fazer e fica observando os outros... É chato sim, mas releva.
Bjos

Mirelle disse...

kkkkk
Ai esse povo dos shops, kkk
Mas não deixa de ir não o q vc precisa fazer é simplesmente ignorar, fingir que não tem ninguém ao seu redor, e vá às compras livre , leve e solta.
bjos

Juliana G. Mello disse...

Concordo com você, Grazi! Esse povo de shopping tem problemas...
Mas eu nem ligo, me divirto saindo, comprando minhas coisas... rs

Dia desses aconteceu algo parecido cmg. Estava com meu irmão, passeando pelo shopping, quando passo por uma vitrine e uma mulher que estava vindo em minha direção, fica me olhando e prestando atenção nas minhas botas ¬¬
Falta do que fazer, só pode! hehehe

;*

Gabriele Fidalgo disse...

Ahahah eu acho que todo mundo já passou por isso, viu? E o pior é que realmente vamos no banheiro certificar se está tudo certo. Coisa de louco mesmo! rs

Adore o texto!
E ainda bem que voê já adiantou as compras de Natal. =]

beijos

PaBlO disse...

Achei seu texto engraçado, mas se ligue que assim como é comum a presença das lojas de departamentos em shoppings, há a de pessoas com cabeças "departamentadas" circulando por eles, geralmente com modelos e coleções defasados em suas vitrines, ou seja, nem vale a pena parar pra prestar atenção.

Thito disse...

Povo do shopping é ótimo para definir pessoas dependentes física e mentalmente desses lugares inóspitos.

Só vou ao shopping para pagar contas (quando me esqueçodo vencimento) ou quando vou ao cinema, pois só tem lá (falando nisso, assista Piaf, o filme é muito bonito). Compras?? Só umas 2 vezes no ano. E olhe lá.

Acho que você não deveria ligar muito pro que os outros olham não. Mesmo que estive com uma melância pendurada no pescoço. Afinal de contas a opção foi sua e ninguém tem nada a ver com isso.

Lino disse...

Acho que o povo estava mesmo interessado é em você.

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...