terça-feira, 16 de abril de 2013

Ansiedade

poster do filme Closer
Olá, meu nome é Ansiedade, companheira de tantos em momentos de grandes expectavivas. Muitos acham que sou ruim, e tentam a todo custo livrar-se de mim... Mas nem sou tão má assim! Minha presença permite que as pessoas fiquem mais alertas e tomem atitudes diante de algo que está por vir. E então uma apresentação, uma revelação ou um pedido podem tornar-se mais elaborados porque deixo as pessoas atentas aos detalhes dos acontecimentos iminentes. O problema é que, como toda ansiedade que se prese, sou naturalmente ansiosa e às vezes passo do limite, permanecendo junto aos outros mais tempo que o necessário. Juro que não faço por mal. É que quanto maior a expectativa, maior minha atuação. 

No entanto, cansadas de sentir palpitações, apertos no peito e embrulhos no estômago, as pessoas procuram mil e umas técnicas para me manter bem distante. Uma grande injustiça, afinal não sou inimiga de ninguém, e quando compreendida, posso até ser uma forte aliada.

(Grazielle Santos Silva)

* Pôster do filme "Closer". Custei a pensar em um filme sobre a temática, e lembrei da trama de "Closer" e do sentimento de alguns personagens.

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...