domingo, 27 de janeiro de 2008

Começo de Namoro


Faz tempo que não começo um namoro. E pelo andar da carruagem vou ficar um bom tempo sem começar um – mas isso não vem ao caso. A questão é que eu nem me lembrava como era o processo. Pois bem! Eis que estava eu, distraída, a caminho do shopping num ônibus lotado, quando para em minha frente um casal. Sabe aqueles adolescentes barulhentos que acham que só eles existem no universo? Então. Eram dois desses. E como eles realmente são barulhentos é impossível não prestar atenção no teor da conversa. (Gente! Eu sei que é feio ouvir a conversa dos outros, mas vou fazer o quê?).

Os assuntos eram os mais absurdos possíveis. Coisas sem pé nem cabeça. Típico de começo de relacionamento. E não importava o tamanho da abobrinha que o garoto falava sua namoradinha achava graça. Os olhos dos dois até brilhavam. Incrível! Não sei exatamente quando nem porque, mas eles começaram a discutir qualquer coisa sobre baratas. Vê se pode? Que a barata isso, a barata aquilo, que a barata nunca vai morrer. A menina achava o máximo! Nesse momento eu já não conseguia olhar pra eles sem ter uma crise de risos. Aí me pus a observar a paisagem. Veio-me então a lembrança de todos os meus namorados. Céus! Eu já passei por isso. Já passei por essa fase de abobalhamento total que é o começo de um namoro. E é tão gostoso! Deu uma saudade de passar por isso tudo de novo, sabe?

Fim da linha. Meu ponto chegou. Não ouvi o final da conversa. Mas tenho certeza que era qualquer coisa sem noção que depois nem eles mesmo iriam lembrar. Afinal o que importa é que eles estavam juntos.

(Grazielle Santos Silva)

2 comentários :

Thito disse...

Grazi, to na mesma que você. Nem lembro mais como é isso de começar um relacionamento duradouro...
E não importa muito a idade que isso acontece, é sempre meio inocente quando se está conhecendo alguém.
Uma hora a gente chega lá. =D

Thito disse...

Quer aprender truco de verdade??? É só me avisar que eu te levo prum curso com uns amigos meus (o povo não sai de casa sem um baralho na bolsa).

Motivo fantasma?? Isso me lembra algo como um passado morto e enterrado que ressurgiu do além...

Eu não curto muito desfile não. Prefiro algo mais dinâmico.

PS: Com uma galera boa eu vou pra quase todo lugar. =D

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...