segunda-feira, 25 de abril de 2011

O mistério dos números

poster do filme uma mente brilhanteAinda estou aprendendo a brincar de fazer contas. Queria saber lidar com números com a mesma familiaridade que lido com as letras, mas eles ainda são meio hostis comigo. Tenho aprendido a enfrentá-los aos poucos. Depois de alguns tropeços, descobri que anotando absolutamente todos os gastos consigo fazer os números não ficarem negativos antes do fim do mês. Um grande avanço para quem tenta andar com as próprias pernas. Agora que já sei o básico, passei a estudar como multiplicar o que eu ganho em um longo espaço de tempo. Pensei que fosse mais fácil - afinal ciências exatas deveriam ser objetivas e sem margem de dúvidas - mas são tantas variáveis a serem analisadas que não consigo chegar a conclusão alguma. Gostaria de ter uma mente brilhante para visualizar todos os riscos e uma alma destemida para encará-los sem tanta apreensão. Talvez com o tempo eu chegue bem próximo a essa combinação. Até lá fico espreitando os números com cautela. Quem sabe assim não fico mais íntima deles.

(Grazielle Santos Silva)

* Pôster do Filme "Uma mente Brilhante"

Nenhum comentário :

Comente com o Facebook:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...